Dia 20

*Devido a uma falha no site, houve fotografias que desapareceram, estou a tentar aos poucos colocá-las novamente. Peço desculpa ...

Genève - Bordeus - Vitoria-Gasteiz

Mais um dia com sol em Genève e ainda bem pois nós tínhamos que nos fazer à estrada. Na noite anterior antes de adormecermos olhámos para o mapa e eu sugeri irmos ficar ali para a zona de Baiona perto de Biarritz, eram cerca de 850 kms até lá, o Paulo disse que eu era doido em se fazer tantos kms num dia só e ainda por cima íamos os dois na mesma mota, o que tornaria a viagem ainda mais cansativa. Eu então disse, "vamos andando e logo se vê". Deixámos o apartamento do nosso amigo Paulo Esteves, arrumámos tudo como estava, pelo menos não houve reclamações e fomos até à Centre Honda Centre Genève para o Paulo entregar a mota que gentilmente lhe emprestaram. 

Ainda deixámos um autocolante do nosso grupo STOC na porta do stand

Como há muitos portugueses por ali, de certeza que vão gostar de ver um autocolante a dizer Portugal quando ali passarem e ainda por cima com portugueses para tratar das respetivas motas.

Lá entregámos a mota que o Paulo tinha andado despedimos-nos do Pedro e lá arracámos os dois em cima da minha mota, o destino era incerto só sabíamos que iríamos para o sul de França, lá para a tarde talvez já soubéssemos onde ficar a dormir.

Despedidas feitas, mota entregue e vamos lá a isto, rapidamente chegámos à fronteira e em menos de nada já estávamos em França. Depois foi andar e andar até pararmos para meter gasolina e aproveitarmos e comer qualquer coisa. O sol estava quente, a temperatura rondava os 36 graus mas tínhamos um problema, em França não há cerveja nas áreas de serviço, só tínhamos água para beber e matar a sede, que bem saberia uma fresquinha. Eram quase 19 horas da tarde e parámos mais uma vez para meter gasolina e resolver em definitivo onde iríamos dormir naquela noite. Já tínhamos passado Bordéus e estávamos a 150 kms de Biarritz e começámos a pesquisar no Booking hotel para ficar. Xiiiiiiii era tudo muito caro em comparação ao que vínhamos habituados, o que se aproximava mais dos nossos valores era em Espanha, mais concretamente em Vitoria-Gasteiz mas para isso teríamos que fazer ainda cerca de 300 kms até chegar lá. " Também quem já fez 750 faz mais 300", disse o Paulo, e nem se falou mais no assunto, vamos dormir a Vitoria. Tratámos da reserva, confimação recebida e lá fomos nós para mais uma etapa até chegarmos ao nosso destino final de hoje. Chegámos a Vitoria eram quase 9 da noite, fomos diretos ao hotel tratar do chek-in e jantámos num restaurante em frente ao hotel. Comida muito boa e tradicional daquela região.

 Era hora de descansar, fizemos 1050 kms de Genève a Vitoria num dia em Honda Pan European, só mesmo numa grande mota isto é possível. No dia seguinte iríamos entrar em Portugal por Trás os Montes e dormir no Porto. O casal Costa esperava por nós para uma Francesinha. 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora